A LEITURA NUTRE A INTELIGÊNCIA

UMA LONGA VIAGEM COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO.
LAO TSÉ

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

2ª MOSTRA CULTURAL - DANÇA

BRASIL PRA MIM
PROF. MARIA CRISTINA
ALUNOS: 6 AC, 6AB, 6ª A , 5ªA 
A  professora Maria Cristina juntamente com outras professoras desenvolveram uma atividade onde os alunos aprenderam a coreografia da música Aquarela do Brasil com  Gal Costa.
Brasil!
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim! Pra mim, pra mim
 Com o intuito de mostrar a comunidade escolar que temos uma riqueza peculiar em nossa MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
 Deixar claro que o Brasil importou várias influências, porém o que prevalece a nossa Cultura.
 Houve vários tipos de apresentação mostrando os povos:


 Os índios, italianos, portugueses e africanos.







 No final todos caíram na folia, pois quem é brasileiro mostra sua alegria com samba no pé!!!!







Um comentário: